Blog

Gibiteca reúne 25 mil exemplares de HQ no MS


09/02/2015 22:22

 Em Campo Grande, uma ótima opção para os admiradores dos quadrinhos é a Gibiteca Mais Cultura, localizada na região do bairro São Francisco. O local reúne 25 mil exemplares de revistas em quadrinhos nacionais e internacionais.

O fundador e coordenador da Gibiteca, o psicólogo Ronilço Guerreiro, de 40 anos, explica que as histórias em quadrinhos incentivam o hábito de leitura e ajudam no processo de desenvolvimento cultural e na socialização das crianças. "A criança se identifica com as histórias e se vê nos personagens. Ao ler os quadrinhos ela entra em um mundo mágico", afirma.

O psicólogo ressalta ainda que a literatura em quadrinhos não atrai apenas crianças. "Muitos adolescentes e adultos também frequentam a Gibiteca, também se divertem com as Histórias em Quadrinhos", conta.

Na Gibiteca, há uma sessão de revistas em quadrinhos voltadas para adultos. O local conta também com sala de informática, espaço para cursos de desenho e pintura e com um "Café Cultural", espaço inaugurada pelo ator e roteirista Fábio Porchat.

Apoio
De acordo com o o coordenador, a Gibiteca foi fundada com recursos do Governo do estado, mas atualmente é mantida por meio de parcerias com empresas privadas.

A maior parte do acervo do local foi adquirida por meio de doações. Os interessados em contribuir com o projeto por meio de doação de exemplares ou de parcerias podem entrar em contato com a coordenação do local, no telefone (67) 3365-0405.

Serviço
A Gibiteca Mais Cultura funciona rua Francisco Barbato, número 180, na esquina com a rua Sacramento.

Outros Artigos