Blog

Leiam e compartilhem os livros


08/09/2014 18:16

Durante o dia, abastecemos com livros as estantes do projeto “Vamos fazer Campo Grande uma cidade de leitores”, que estão instaladas nos terminais de ônibus coletivos da Capital. Também fixamos uma mensagem pedindo para as pessoas levarem apenas um livro por vez e devolverem após a leitura, compartilhando assim o conhecimento com os outros, conforme a proposta do projeto.

 

O sentimento é de que a população que utiliza o transporte coletivo está aprendendo a cuidar das estantes e livros. Muitos também querem ver Campo Grande uma cidade de leitores e acreditam nos benefícios que o projeto busca oferecer em prol da cultura e educação.

O professor e psicólogo João Batista Franco estava no Terminal Guaicurus quando abastecemos a estante desse terminal. Ele conta que doou para o projeto alguns livros que tinha em casa. Hoje, João Batista escolheu outro livro que lhe interessou. “Depois vou devolver para a estante”, disse. Ele concorda que este projeto é interessante e precisa ser ampliado. “Precisa também das pessoas colaborarem um pouquinho mais”. Concordamos com João Batista e nos despedimos.

 

Quando chegamos ao Terminal Bandeirantes, no Bairro Guanandi, nos surpreendemos com a quantidade de livros que encontramos na estante. O cozinheiro Adonis havia doado, na manhã de hoje, aproximadamente quinhentos livros. “Eram livros que utilizei muito para estudar, mas que estavam juntando poeira lá em casa. Decidi então colocar aqui e ajudar outros estudantes, porque sei que um livro nem sempre é barato”, disse.

 

Para quem não pode levar os livros para doação nos terminais de ônibus, buscamos a domicílio. Dona Gladis Graciela Gonçalves, moradora do Bairro Mata dos Jacintos, doou uma caixa cheia de revistas e livros infantis. “Tem muita gente que tem livro ou revista e acaba jogando no lixo. Estou com esse material há muito tempo e acho que, se não serve mais para mim, serve para outra pessoa”, comentou.

 

Quem quiser doar livros para o projeto “Vamos fazer Campo Grande uma cidade de leitores”, pode simplesmente deixá-los nas estantes instaladas nos terminais Júlio de Castilho, Bandeirantes, Aero Rancho, Guaicurus ou General Osório. Se não for possível, entre em contato conosco pelo telefone (67) 3365 0405. Buscamos os livros na sua casa.

Outros Artigos