Blog

Ao invés de cavaletes, lixeiras


04/09/2014 14:34

Ronilço Guerreiro, candidato a deputado federal, acredita que Campo Grande precisa de carinho e menos poluição visual. Ronilço teve atitude e mobilizou, nove vezes, pessoas que também querem a cidade bem cuidada para cobrir com tinta as pichações do Obelisco, monumento de Campo Grande, tombado como patrimônio histórico em 1975. “Eu acredito que isto ocorre pela falta opção de lazer nos bairros. Eu sou a favor da arte de rua, do grafite, mas sou contra o vandalismo”, afirmou.

 

Na manhã de quarta-feira (3), Ronilço Guerreiro, que declarou ser contra a poluição visual causada pelos cavaletes de propaganda eleitoral, muito comuns em rotatórias e cruzamentos entre vias movimentadas no período de eleição, começou a colocar lixeiras em pontos específicos de Campo Grande. O objetivo é incentivar a população a também se preocupar com a cidade e não jogar lixo no chão.

“Ao invés de utilizarmos cavaletes para divulgar campanha política, queremos ajudar de verdade a cidade, começando agora! Vamos colocar as lixeiras em ambientes que precisam delas e realizar um gesto de carinho para com a cidade e sua gente. Essa é uma alternativa sustentável bem diferente da poluição causada pelos cavaletes. Queremos conscientizar os cidadãos a conviverem melhor com o ambiente”, afirmou Ronilço Guerreiro.

 

Para cumprir com as orientações da Justiça Eleitoral, as lixeiras serão recolhidas diariamente às 22h e recolocadas na manhã do dia seguinte.

Outros Artigos