Blog

Ronilço abastece estante de livros de terminal


07/08/2014 16:37

Com o objetivo de manter funcionando o projeto “Vamos fazer Campo Grande uma cidade de leitores” e despertar nas pessoas que frequentam o transporte coletivo a vontade de aprender e espalhar conhecimento, o idealizador do projeto Ronilço Guerreiro abasteceu, na tarde de hoje (07/08), a estante de livros do terminal Júlio de Castilho. “Muitas vezes as pessoas não deixam de ler por preguiça, mas porque não têm livros em casa. Elas precisam de oportunidades para adquirir o hábito de ler”, avaliou Ronilço.

 

A fiscal da Agetran Lisi Kayser, encantada com o projeto, contou que emprestou livros da mini biblioteca do terminal para ler e também contribuiu com a ideia, depositando livros didáticos na estante para quem se interessar por eles. “Esta é uma excelente oportunidade de leitura”, afirmou.

 

Ivan Antunes trabalha como técnico de ar condicionado e conta que leu dois livros que emprestou na estante do terminal. Ele concorda que a proposta de espalhar conhecimento é essencial para as pessoas aprenderem a votar. “É uma iniciativa bacana para o pessoal se educar e ser menos leigo nesta eleição”, lembrou Ivan.

Outros Artigos