Blog

Gibiteca recebe visita de crianças do CRAS


05/08/2014 11:56

Um grupo de 20 crianças do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Albino Coimbra Filho visitou, nesta manhã (05/08), o ponto de cultura Gibiteca, biblioteca especializada em gibis. A intenção da visita foi apresentar aos pequenos os recursos oferecidos pelo projeto e despertar neles o interesse pela leitura.

 

Durante a visita, as crianças participaram juntas das atividades conforme o roteiro estabelecido. Depois de conhecerem o ambiente, realizaram leitura das histórias em quadrinhos disponíveis nas estantes da biblioteca. Em seguida, participaram de oficinas de arte e se divertiram com jogos de tabuleiro. Um tempo foi reservado, no final, para as crianças utilizarem os computadores na sala de informática.

 

A educadora social do Cras, Olga Maldonado, acompanhou as crianças durante a visita e comentou que a Gibiteca funciona como um ponto de referência que incentiva o hábito de leitura. “Através dos quadrinhos, as crianças aprendem funções essenciais, como falar e escrever melhor, a ter senso crítico e reivindicar o que querem”, explicou.

 

O aluno Wesley Lucas Soares dos Santos, 10 anos, perdeu as contas de quantos gibis leu durante a visita, mas escolheu uma personagem favorita. “Gostei muito da Magali porque as histórias dela são muito engraçadas”, disse o aluno.

 

O psicólogo Ronilço Guerreiro, fundador da Gibiteca, salienta o caráter acolhedor do projeto, que recebe visitas semanalmente. “A Gibiteca é um espaço fantástico destinado à sociedade e está aberto para quem quiser visitar”, afirmou.

 

A Gibiteca fica na rua Francisco Barbato, 180, Bairro São Francisco.

Telefone: (67) 3365 0405

Outros Artigos