Blog

Jornada pedagógica em Glória de Dourados


04/02/2014 22:29

O município de Glória de Dourados através da Secretaria Municipal de Educação Cultura, Esportes e Lazer realizaram no dia 2 de fevereiro a jornada pedagógica, ato que anuncia a abertura oficial do ano letivo de 2014. A jornada pedagógica, um curso de capacitação efetuado para os professores e diretores da Rede Municipal de Ensino (Reme), teve como tema a Transformação e aconteceu no anfiteatro da UEMS, Unidade de Glória de Dourados.

A palestra de mudanças comportamentais e de transformação foi realizada, pelo palestrante Ronilço Guerreiro, palestrante organizacional em treinamento e desenvolvimento humano. Ronilço Cruz de Oliveira Guerreiro é psicólogo e atua como especialista em melhoria da qualidade de vida e faz palestra com o objetivo de levar ao público alvo a conscientização da adoção de uma vida melhor, esclarecendo como a descoberta da autoestima, motivação pessoal e do prazer de viver se tornam a mola propulsora para novas conquistas.

O prefeito Arceno Athas Júnior (PROS) destacou o trabalho do palestrante e afirmou que o município se preocupa com os professores. “Hoje nós temos as nossas escolas com quadras cobertas e reformadas. Nós ficamos felizes porque o número de alunos está aumentando na Reme”, constatou Athas. O prefeito destacou ainda os avanços obtidos no Ideb e fez questão enfatizar que a educação no município gloriadouradense é conduzida pelos próprios funcionários do quadro da Educação.

Arceno Athas falou também sobre o projeto “Professor Nota 1000”, instituído pela secretária Lígia Cibeli Tendulo Rodrigues e suas técnicas em educação. “Nós pretendemos transformar esse projeto de iniciativa da Semec, em uma lei municipal”, afirmou Athas. O prefeito salientou também que irá contemplar a classe com um aumento salarial, que deve acontecer neste primeiro trimestre de 2014.

O palestrante Ronilço Guerreiro, que recebeu muitos elogios, disse, “foco e ação é necessário. É necessário ver as coisas de uma forma diferente, mesmo porque, os professores são provocadores do saber e é preciso saber lidar com sentimentos, porque o professor não escolhe o aluno”. Guerreiro salientou que é preciso elevar a autoestima. “Desenvolver as funções mais importantes da inteligência, tais como, aprender a gerenciar os pensamentos, proteger a emoção nos focos de tensão, pensar antes de agir, se colocar no lugar dos outros, perseguirem os sonhos, valorizar o espetáculo da vida com liderança e atitude são pontos essenciais na vida do profissional”, comentou Guerreiro.

A secretária municipal da Semec, professora Lígia Cibeli destacou a excelente qualidade do curso de capacitação e acredita que teremos um ano letivo de muito empenho. “Para nós essa capacitação demonstra a necessidade de agirmos como verdadeiros professores. Sempre estarmos atentos ao que acontece na sala de aula e, acima de tudo, uma grande motivação a todos do corpo docente. Acredito que teremos um ano letivo com professores preparados e com a autoestima elevada, absolutamente concentrados em suas missões que é a de fazer sempre bem e cada vez melhor”, comentou Cibeli. As aulas na Rede Municipal de Ensino (Reme) de Glória de Dourados iniciam-se neste dia 5 de fevereiro, sendo que, 9 professores concursados dão início aos seus trabalhos, juntando-se aos demais.

 

Fonte: http://www.fatimanews.com.br

Outros Artigos