Blog

A arte de inspirar pessoas pela palavra!


18/10/2018 23:46

❝ Palestrantes falam sobre a arte de inspirar pela palavra!❞

Bernardinho, o ex-técnico da seleção brasileira de voleibol; João Carlos Martins, maestro e um dos maiores intérpretes de Bach no século 20; Rogério Ceni, ex-goleiro do São Paulo. Esses três nomes, de áreas tão diversas, são alguns dos palestrantes que vêm fazendo sucesso no Brasil. A área passa por um verdadeiro aquecimento, com novos nomes ganhando status de celebridade por suas falas sobre temas ligados ao autoconhecimento, à motivação e à superação de desafios.

 Em Campo Grande, o psicólogo e master coach Ronilço Guerreiro tem sido convidado constantemente para falar aos mais diversos públicos sobre temas motivacionais. “Além da formação em Psicologia e especialização em coaching, eu tenho uma história que é repleta de momentos de superação”, aponta. Ele é o fundador da Gibiteca, projeto de acesso à leitura e à informação por meio de histórias em quadrinhos, que ganhou destaque no País inteiro e lhe garantiu participação em programas de TV como o “Esquenta”, apresentado por Regina Casé.

No entanto, o palestrante afirma que o termo “motivacional” é ultrapassado. “Na hora de falar com um grupo, o mais importante é despertar aquilo que há no interior de cada um, de fazê-lo repensar a vida, o potencial e, assim, provocar a mudança”, explica Ronilço. Segundo ele, a formação em Psicologia foi essencial, mas seu interesse nunca foi a clínica. “Por isso, optei pelo trabalho com grupos, acredito que, em ambientes profissionais e empresariais, esse tipo de abordagem é mais eficaz”, pontua. Ronilço acredita que as pessoas vivem em um momento de grande carência, em que a busca por referências é central, por isso, bons palestrantes acabam sendo muito requisitados. 

Outros Artigos