Blog

Ronilço Guerreiro fala na RÁDIO BLINK 102 FM


13/08/2018 20:06

Ronilço Guerreiro, criador e fundador da Gibiteca, levou incentivo à leitura e à educação e muita história boa para o #CaféComBlink desta sexta-feira (10). Diariamente, cerca de cinquenta crianças visitam a Gibiteca, que fica na Rua Francisco Barbato, nº 180, no Jardim Seminário. E não é que até o Fábio Porchat já fez sua doação e ajudou os projetos da instituição?

Durante o bate-papo, Ronilço também falou sobre a iniciativa de instalação de estantes nos terminais de ônibus da cidade de Campo Grande para que as pessoas deixem doações de livros e também peguem os que tiverem interesse de ler (mas lembrando de devolver quando acabarem, mesmo que em outro terminal!). Ronilço diz que “livro parado não conta história” e comemora a futura reforma de todas as estante, mas também destaca que um dos terminais está sem as doações de livro: “porque a estante foi levada!”.

Uma senhora encontrou uma bíblia, doada por alguém em algum terminal, mas não sabia ler. Ela decidiu levar a bíblia para casa porque a capa era bonita e colorida e resolveu que iria aprender a ler justamente com este livro. E aprendeu! Ronilço recebeu a notícia da filha desta senhora, que foi até a Gibiteca procurá-lo para contar.

Ronilço deixa a dica: “Eu acredito que, através da educação, da leitura e da cultura, poderemos mudar as pessoas”.

Ouça o bate-papo completo! 

Link: http://twixar.me/Tyd3

Outros Artigos