Blog

Rede MS Ponto a Ponto no revezamento da tocha


23/06/2016 11:55

Nem todos os atletas trabalham somente com o corpo, há aqueles que trabalham e exercitam a mente. Ronilço Guerreiro é um exemplo disso. Psicólogo por formação e educador por paixão, Ronilço é uma figura conhecida em nossa cidade pelo seu importante papel na valorização da cultura e da educação em nossa sociedade. Até aqueles que nunca ouviram falar de Ronilço, certamente já viram algumas de suas iniciativas, como o Ponto de Cultura Gibiteca Mais Cultura, que hoje se tornou referência em todo o Brasi como projeto de incentivo à leitura.

  Ronilço teve sua história de luta mostrada para Brasil a partir do programa Esquenta, da TV Globo, onde emocionou e motivou a plateia e telespectadores a buscarem seu sonho. Criou também o projeto Gibicicleta como apoio do comediante Fábio Porchat, bem como o projeto Livros Carentes e o Café Cultural Fábio Porchat. Ronilço Guerreiro implantou biblioteca em todos os terminais de ônibus de Campo Grande, onde as pessoas tem livre acesso aos livros que são disponibilizados diariamente para a população como forma de empréstimo, além dos projetos Mototeca, Geladeiroteca e Livros Carentes.

E nada mais justo do que este guerreiro do conhecimento participar do momento histórico em Campo Grande, sendo um selecionados e homenageados na passagem da Tocha Olímpica na cidade Morena, representando assim a rede de Pontos de Cultura da nossa cidade.

Data: 25/06/16
Cidade: Campo Grande
Número de identificação: 020.
Ponto de partida (previsão): Av. Júlio de Castilho, 979 - Vila Alba, Campo Grande - MS
Referência: Av. Júlio de Castilho, 979 - Correios - (OL) Bradesco
Horário de partida (previsão): 13:49

Final do percurso (previsão): Av. Júlio de Castilho, 783-881 - Vila Alba, Campo Grande - MS.

 

Fonte: Rede MS Ponto a Ponto

Outros Artigos